quinta-feira, 26 de maio de 2011

ONZE ANOS PARA FAZER JUSTIÇA?

Jornalistas Pimenta Neves e Sandra Gomide (assassinada) 
Passados 11 anos após a morte da jornalista Sandra Gomide pelo então namorado Pimenta Neves, também jornalista, a justiça resolve negar a liberdade dada ao criminoso e o põe atrás das grades. O que leva a uma discussão a cerca da justiça brasileira é o tempo que se levou para que o STF tomasse tal atitude diante do fato. O então jornalista Pimenta Neves estava levando uma vida normal com curtições em festas, praia e passeando tranquilamente pela cidade de São Paulo.

  Na noite do dia 24/05 Pimenta Neves foi preso em sua mansão na zona sul de São Paulo a qual passou o restante da noite numa cela num distrito policial localizado no centro da cidade. O mesmo se negou a comer o que lhe foi fornecido para a janta, onde logo cedo se alimentou depois que sua advogada lhe trouxe o que comer já que o mesmo também se negou a comer pão, queijo, suco e água, o que lhe foi fornecido pela delegacia como café da manhã. Na tarde desta quarta-feira o criminoso passou a ter um novo endereço, fica localizado na unidade 2 da penitenciária de Tremembé a 147 Km de São Paulo. Pimenta Neves se junta aos criminosos mais "famosos" do país como   Lindemberg Alves, acusado de matar a namorada Eloá Pimentel; Alexandre e Ana Carolina Nardoni, condenados pela morte da menina Isabella; e Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais.
Transferência da delegacia para penitenciária de Tremembé


O que cabe a discussão agora é quanto ao tempo que se levou para que o Supremo Tribunal Federal levou para entender que o jornalista Pimenta Neves é uma ameaça para a sociedade brasileira. O Código Penal Brasileiro não está na hora  (ou já passou da hora) de uma reforma? A sociedade espera que seus representantes, os parlamentares tomem alguma atitude urgente, pois não podemos passar 11 anos para que qualquer tipo de criminoso,seja ele rico ou pobre, tenha sua punição. Isso caso não aconteça o que ocorreu com o também criminoso Abdelmassih, médico que cometeu crimes sexuais com suas pacientes durante as consultas, a qual está foragido da justiça desde o dia 06 do mês de janeiro.
Até quando a sociedade terá que esperar por tal reforma no sistema judiciário?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário